segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os Médiuns Sensitivos


Segundo Allan Kardec - o Codificador do Espiritismo - todos os indivíduos são mais ou menos médiuns, no sentido de que somos influenciáveis pelas sugestões alheias, podendo estas partir de espíritos desencarnados que nos desejam influenciar. 

Isto se dá através da sintonia mental, de forma espontânea e natural, surgindo na mente do indivíduo como uma ideia, um pressentimento, que são também chamados de “intuição”. Isto pode estar sendo lançado por um espírito desencarnado, e a pessoa aceitará a ideia ou não, dependendo do seu livre arbítrio.

Todos os homens têm o seu grau de mediunidade, nas mais variadas posições evolutivas.

A faculdade mediúnica prende-se ao organismo, independente das qualidades morais do médium, e é encontrada nos mais indignos como nos mais dignos.


O mesmo acontece com os médiuns sensitivos, são pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos, por uma impressão geral ou local, material ou vaga (como uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar)
A maioria dessas pessoas distingue os Espíritos bons dos maus, pela natureza da impressão.


"Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium..."


A mediunidade como comprovada, é uma faculdade orgânica que é inerente a todo o ser humano. A parte sensitiva, é uma qualidade do médium com maior ou menor grau.

Esta variedade não apresenta caráter bem definido. Todos os médiuns são necessariamente sensitivos, sendo assim a sensitividade é mais uma qualidade geral do que especial. É a faculdade rudimentar indispensável ao desenvolvimento de todas as outras.


A natureza boa ou má dos espíritos


Pessoas que não possuem nervos delicados, sentem mais ou menos o efeito da presença dos Espíritos, do mesmo modo que outras, muito irritáveis, absolutamente não os pressentem.

Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e pode adquirir tal sutileza, que aquele que a possui reconhece, pela impressão que experimenta, não só a natureza, boa ou má, do Espírito que lhe está ao lado, mas até a sua individualidade - como o cego reconhece, por um certo não sei quê, a aproximação de tal ou tal pessoa. Torna-se, com relação aos Espíritos, verdadeiro sensitivo.

Um bom Espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau Espírito, ao contrário, é penosa, angustiosa, desagradável. Há como que um cheiro de impureza.


No espiritismo e em outras religiões


“Os sensitivos desenvolvem a percepção dos fenômenos com muito estudo”, afirma Wlademir Lisso, do departamento de assistência espiritual da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

O espiritismo encara a mediunidade como prática, embora os sensitivos sejam aceitos em diversas religiões, como a católica, que admite a existência de milagres, e a budista tibetana, que determina sua linhagem de lamas a partir da observação de características sensitivas nos indivíduos.

A psiquiatria e a paranormalidade


A psiquiatria convencional não explica essa e outras manifestações de paranormalidade e, diante delas, pode fazer diagnósticos de ordem patológica.

“É uma forma particular de distúrbio mental. É comum que em estados delirantes ou histéricos os pacientes recebam ‘mensagens do além’”, afirma o psiquiatra Durval Mazzei Nogueira.

Por conta da descrença ou da ignorância de médicos psiquiatras, muitos sensitivos são equivocadamente tratados como se fossem loucos ou desequilibrados, ficando prisioneiros das drogas e de tratamentos desnecessários, confusos e sem condições de compreenderem o que se passa com eles.

De acordo com os especialistas, a princípio, todos nós somos; acredita-se até que certas pessoas tenham a habilidade de entrar em contato com o chamado plano astral.

Agora, atente para algumas perguntas e responda com sinceridade:


- Você se sente mal em lugares lotados?
- Você sente nervoso ou treme do nada, sem motivo aparente?
- Você sente calafrios, arrepios de repente?
- Você acredita ouvir os pensamentos das pessoas?
- Você capta “os sentimentos” das pessoas ao seu redor?
- Você sente alguém te observando, mas não vê absolutamente nada?
- Você sempre acorda com o corpo pesado?
- Você tem sonhos reais demais?
- Você sofre ao ver os animais sofrendo?
- Você sofre ao ver as plantas sem vida?

Se você respondeu sim a maioria das perguntas, você pode ser sim uma pessoa sensitiva.

Você pode ter uma forte conexão astral e diante disso, você é uma alma velha, SENTE o Universo a sua volta, apresenta uma mediunidade aguçada, ouve seus mentores e guardiões com facilidade.


13 comentários:

  1. Ótimo site , que Jesus nos ilumine cada vez mais e inspire os médiuns e os trabalhadores da sua vinha a trilhar perseverante no caminho do bem.

    ResponderExcluir
  2. SINTO QUANDO VAI ACONTECER ALGUMA COISA COM PESSOAS QUE CONHEÇO COM MEUS FILHOS NO MEU TRABALHO SEI QUANDO VAI ACONTECER TUDO TENHO SONHOS ESSES SONHOS MOSTRA AS PESSOAS FAZENDO O MAL PARA MIM E COMO SE EU DURANTE O SONHO FOSE UM ESPIRITO ANDANDO NAS ESTRADAS E VENDO AS MACUMBAS NO OUTRO DIA ANTES DA PESSOA CONTAR O QUE VIU EU SONHEI

    ResponderExcluir
  3. Muito bom tudo o que li aqui agora......vou aplicar esses conhecimentos no meu dia - a - dia. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o texto lhe foi útil, Tereza!!! O importante - e também o mais difícil - é justamente isso: aplicar o que aprendemos na teoria, nos textos, em práticas do nosso dia-a-dia.
      Um abraço.

      Excluir
  4. Muito bom tudo o que li aqui agora......vou aplicar esses conhecimentos no meu dia - a - dia. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir

  5. Eu sei q sou sensitiva desde de q nascir mas nao aceitava e agora nao sei lidar com isso e fico muito fadigada e nao sei como controlar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, vc é sensitiva de que jeito? Sente o q?? será que poderiamos cv? to passando por uma fase meio confusa e talvez possa me ajudar.. me add no watz 31 91516150

      Excluir
  6. eu tenho uma espécie de aviso por duas vezes quase dormindo me vi em acidente ..na primeira vez o acidente aconteceu no mesmo dia...e agora eu tive uma visão e num susto eu sai de um transe...me vi novamente num acidente..na mesma hora fiz uma oração ...passaram se dias ..aconteceu um ônibus me atingiu qdo ia ao trabalho meu carro ficou bastante detonado...mas reparei que todos os dias me senti sem vontade de ir para o trabalho..com muito desanimo .chegando a ficar deitada sem vontade de levantar..
    já reparei que meus sonhos falam comigo também..

    ResponderExcluir
  7. Sinto os sentimentos as agonias, emoções, ódio, alegrias das pessoas perto de mim, sinto a presença de espíritos, às vezes me sinto presa em sonhos agonizantes, quando desperto me sinto rodeada por muito espíritos. Não é fácil conviver com essas sensações!

    ResponderExcluir
  8. quando eu sinto a presença de um espirito eu posso identificar sua forma "fisica" ! q tipo de mediunida é essa q eu tenho ??

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog. Descobrir agora com 23 anos que sou um MEDIUM Sensitivo. Isso eh uma bençao fiquem com Deus.

    ResponderExcluir